Review: Inesquecíveis
Cada vida tem sua história, e merece ser contada! Temos mais uma obra sublime do autor Franco-Paraíbano Fabien Toulmé é um recorte de diversas histórias, cada uma ao seu modo, gerando também um impacto distinto.
Eu adoro as obras do Toulmé e não é de hoje, no seu quadrinho “você não era o que eu esperava” e “Duas Vidas”, já foram o bastante para eu ser fã deste cara (e eu prometo falar mais dele no futuro); mas aqui temos uma obra mais documental, voltada para mostrar o extraordinário de uma vida ordinária.
Os personagens, na sua grande maioria, não são heróis, são apenas pessoas querendo viver um grande amor, ou superar um trauma, ou até mesmo buscando sua redenção. São histórias lindas, cada uma do seu modo.
Me fez pensar muito sobre como cada um de nós temos sim histórias únicas, que valem sim a pena ser ditas. Somos um infinito de possibilidades, não? E você, consegue pensar em uma história ou um momento inesquecível da sua vida? Para mim, esta é a ideia central desta HQ.
Temos aqui duas histórias que para mim, se destacam, foi a “Vida entre parenteses“, que conta a história de Émile, uma mulher que após perder o pai, acaba entrando para as testemunhas de jeová, e tanto a entrada, como a saída deste grupo marcou sua história.
E também, outra que se destaca, para mim, é a “Confiança da Juíza“, que temos como protagonista, o Gregóry, que foi condenado 4 vezes (pelas minhas contas) e conseguiu sua redenção com a justiça. Um personagem ainda por cima, controverso em alguns aspectos e atitudes. Mas a ideia é contar uma história, nua e crua.
O único ponto que não gostei tanto, foi a duração da HQ, ela é realmente curta, coisa de 40min você termina. Ainda assim, recomendo demais a leitura!
Caso deseje, o link para a compra está aqui!